Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

No comando: BAGACEIROS 93 – ELAMPIO E ZÉ DO BALDE

Das 05:00 às 07:00

No comando: BOM DIA PRINCESA COM BRUNO MEIRELES

Das 07:00 às 09:00

No comando: PROGRAMA SÓ O FILÉ COM NEL FERNANDES

Das 09:00 às 12:00

No comando: EU GOSPEL DE VOCÊ COM RAILSON

Das 13:00 às 14:00

No comando: NA PRESSÃO COM ADRYANA RAKEL

Das 15:00 às 17:00

imagem-programa-caldeirao
No comando: CALDEIRÃO DO RISO COM MARICOTA SHOW

Das 17:00 às 19:00

No comando: SAUDADE SERTANEJA COM GLEIDSON TEXANO

Das 20:00 às 22:00

No comando: RITMUS 93 COM ANDERSON PESSOA

Das 22:00 às 00:00

Mais de 10 mil vagas serão abertas para 2019 na rede municipal de ensino em Santarém

Compartilhe:
alunos-da-rede-publica-municipal-em-santarem-no-para

Mais de 10 mil vagas serão abertas em 2019 na rede municipal de ensino em Santarém, no oeste do Pará, segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed). As vagas são para educação infantil e ensino fundamental, nas creches e nas escolas de ensino regular, na zona urbana e rural do município. São mais de 400 em toda a região.

De acordo com a Semed, só nas 58 escolas da zona urbana, serão ofertadas 3.016 vagas. Na educação infantil, serão 1.520 vagas nas 36 unidades municipais. Vagas também serão abertas nas escolas da zona rural. O período oficial de matrículas é de 14 a 18 de janeiro.

Quem buscou vaga nas unidades e centros de educação infantil no período de 18 de dezembro de 2018 ao dia 4 de janeiro deste ano, também devem voltar para fazer a matrícula no período oficial. Não há previsão de prorrogação, segundo a Semed.

A análise dos inscritos nas unidades de educação infantil será de 7 a 11 de janeiro. Tem prioridade os alunos inscritos no programa Bolsa Família, do Governo Federal, e os alunos que moram perto destas unidades, como ocorreu em anos anteriores.

Além das creches, também há vagas para a educação infantil nas escolas da rede municipal. A secretária de educação, Mara Belo, destaca que, desde 2017, a Semed tem ampliado a oferta de vagas na pré-escola para as crianças de 4 e 5 anos.

“Temos notado que os alunos que concluem a educação infantil nas escolas e ingressam no ensino fundamental tem apresentado um ano de ensino muito exitoso e isso tem nos motivado a investir nessa oferta também nas escolas”, afirma.

A Semed informou ainda que os alunos que não foram selecionados para uma das vagas nas unidades ou centros de educação infantil serão realocados para outras unidades ou escolas. O processo será feito após o período oficial de matrículas.

Ano letivo 2019

Segundo a Semed, a previsão para o início das aulas em 2019 nas unidades e centros de educação infantil de Santarém é dia 1º de fevereiro. Já o início das aulas nas escolas da rede municipal ainda está sendo definido.

O calendário vale para as escolas da zona urbana e boa parte das escolas da zona rural, que compreende as regiões de rios e planalto. Em virtude da cheia dos rios, algumas escolas da região de rios seguem calendário diferenciado.

Documentos para matrícula

– 1 pasta de documentos
– 2 fotos tamanho 3×4 (iguais e recentes)
– certidão de nascimento ou casamento (original e cópia)
– histórico escolar ou declaração, para quem vai mudar de escola (original)
– cartão do Bolsa Família quem possuir benefício (original e cópia)
– comprovante do RG e CPF do responsável
– cópia do cartão de vacina

Por G1 Santarém — PA

 

Deixe seu comentário:

Curta no social